Ab Lucem »

Lost Stars – Adam Levine, filme ‘Begin Again’

February 1, 2015 – 3:42 am |

Alguns anos separam meu último post neste que um dia chamei de ab lucem. Recebi e-mails solicitando novos textos, reclamações, perguntas do ‘porque parei’. O fato é que não andava muito inspirado a escrever. Bem, …

Read the full story »
Ab Lucem
Fotografia
Opinião
Nao Verbais
Cinema
Home » Uncategorized

Outra divertida lenda urbana: Paul MacCartney morreu em 1966

Submitted by on August 14, 2007 – 3:43 amNo Comment

Com a deixa do post anterior, aproveito para trazer à tona outra velha lenda urbana. Dizem, os obcecados por teorias conspiratórias, que Paul McCarteney morreu em um acidente de carro em 1966. Que a sua morte foi abafada, dada a alta notoriedade e o alto volume de dinheiro que giravam os Beatles, e que ele foi realmente substituído por um cover, chamado William Campbell Shears (o Billy Shears de Sg. Peppers).

 

A verdade é que, tal qual fazia o Pink Floyd, os Beatles se aproveitaram em diversos momentos de sua carreira para brincar com esta velha lenda, deixando diversas "pistas" para os loucos que queriam provar se realidade esta história.

 

Uma série de websites esta dedicada a este assunto, pode-se tomar contato com as supostas "pistas" deixadas pela equipe de marketing para os Beatlemaníacos queimarem a massa cinzenta tentando entender o que estava acontecendo. Puro jogo de marketing.

 

http://www.paulisdeadhoax.com/ - The Paul is Dead Website

http://digilander.libero.it/p_truth/ - Análise das fotos de Paul antes e depois de 1966

 

E finalmente, como tudo comecou, com uma piada de mal gosto de um DJ de uma radio nos EUA, que tinha capacidade de transmissao intercontinental:

 

The "Paul Is Dead " Hoax part 1 The "Paul Is Dead " Hoax part 2

Nao acredito que sejam coincidencia todos os fatos que os beatlemaníacos encontraram, mas obviamente nao acredito na ideia de que um Beatle ia morrer e sua morte seria encoberta. Parece-me, isso sim, um grande e fabuloso golpe publicitário. Talvez uma brincadeira deles (John adorava brincar com palavras) com os fas.

Read and post comments | Send to a friend

UA-2800362-11